Justiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos Influenciador é condenado por abuso de poder e captação ilícita de recursos
nfluenciador é condenado por abuso de poder e captação ilícita de recursos
Sabará Aqui
2/22/20251 min ler


A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou, nesta sexta-feira (21), o influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) à inelegibilidade por oito anos. A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, que considerou Marçal culpado por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita de recursos na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Motivo da condenação
A condenação de Marçal decorre da divulgação de um vídeo no qual ele afirma que "venderia seu apoio a candidatos a vereador de 'perfil de direita' em troca de doação para sua campanha" por meio de transferências via Pix no valor de R$ 5.000,00. As ações contra ele foram movidas pelo PSOL e pelo PSB, partidos que integravam a coligação do então candidato à prefeitura, Guilherme Boulos (PSOL).
Defesa de Marçal
Em nota, Pablo Marçal declarou que "o conteúdo probatório produzido nas ações não é suficiente para a procedência da AIJE" (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). Ele ainda negou qualquer irregularidade na arrecadação de doações e afirmou que irá recorrer ao TRE-SP para reverter a decisão.
O caso segue aguardando a análise do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que poderá confirmar ou reformar a sentença de primeira instância.fluenciador é condenado por abusosos
Notícias
Informações sobre política e acontecimentos locais.
Blog
Política
contato@sabaraaqui.com
(31)
© 2025. All rights reserved.